quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Como um DESconcerto, um silêncio canhestro..


É, às vezes, para nos livrar de uma realidade que nem tanto nos agrada, passamos a imaginar e viver dentro do possível uma utopia a fim de nos proteger da infelicidade. Essa válvula de escape funciona como um silêncio canhestro, desajeitado, porque o silencioso está aos olhos de quem convive com você, apesar de você respirar esse sonho da forma mais conveniente possível (enquanto um sonho). Esse silêncio atinge a vida das outras pessoas, mas de forma desajeitada, pois elas certamente podem vir a perceber alguma mudança, por mais que não falem ou levem a sério essa auto-descoberta. Por esse motivo, sonhar é muito mais do que refugiar-se, é silenciar todas as formas de intervenção alheia que possam te tirar da sua própria concentração, até porque muitas pessoas quando sonham não são compreendidas, muito menos respeitadas por isso; até porque muitos que estão a sua volta nem percebem alguma mudança sequer... e a mágica dentro disso é ter a oportunidade de extravasar sem ser notado ou criticado. Só que como tudo excessivo é desconcertante, é necessário o controle de nossas próprias utopias, do que levar ou não a sério, do que permitir-se ou não idealizar. O resto é seguir seu próprio rumo... não é porque sonhamos que a vida pára; ela continua a cada instante nos dando tempo suficiente de pelo menos tentar fazer por onde para que nosso sonho vire realidade.


SONHAR É PRECISO, SONHAR É VIVER. Permita-se sonhar também.

2 comentários:

Unknown disse...

muito lindo moooooo!!! gosto de vc assim sonhadora com os pes no chao, e principalmente alegre!!! q suas proximas postagem sejam assim fleiz e esperançosas

Anônimo disse...

Eh Hannah sonhar eh uma armadilha, se sonhamos tempo demais sem fazer nada para realizar esse sonho ele vira contra nós nos deixando em angustia. Muitas pessoas nos hostilizam por sonharmos, mas elas soh fazem isso por não fazerem sucesso com seus desejos. Escreveu divinamente. Beijoss!

Vitor Emanuel!