domingo, 9 de maio de 2010

Cuide do seu lápis.


Nunca pensei que pudesse fazer determinadas coisas. Sabe aqueles discursos prontos, como por exemplo: Ahh eu nunca aceitaria isso, ou: Não, eu nunca falaria isso.... Pois é, acho que mordi minha língua.O tempo vai passando e nossa mentalidade vai tomando um corpo diferente e as decisões que tomamos nem sempre são desejadas e planejadas por nós. Porque a vida não é simplesmente um bloco de notas onde apontamos os caminhos e etapas que queremos seguir e conseguimos cumprir nossas metas excepcionalmente da forma como escrevemos. Existem borrões, rasuras e as vezes precisamos apagar e escrever tudo de novo.E só pelo fato de apagar e reescrever já tenho consciencia de que sou um ser humano aberto a novas escolhas e a novas situações, situações estas que eu nunca pensei em viver antes ou nunca sonhei pra mim, mas foram necessárias para meu crescimento e entendimento como pessoa.
Quantas vezes você já passou por uma situação nada desejável e nada confortável só pra dizer pra alguém: "Estou ao seu lado... " ?
Quantas vezes você se propôs a apagar e reescrever por alguém?
Quantas vezes você se permitiu mudar, se adaptar?
É muito fácil e muito bonito todo esse discurso, mas a prática disso é para poucos, porque dói e agoniza. Tudo (ou quase tudo) em que você acredita é posto em prova e no meio do caminho você olha pros lados e se pergunta: vale a pena estar aqui?

A resposta pode não vir hoje, pode não vir amanha... mas o aprendizado é eterno, e isso ninguém é capaz de tirar de você.
*
5 coisas que aprendi com o lápis:
1) Você pode fazer grandes coisas, mas não deve nunca esquecer que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão, os homens chamam de Deus, e ele deve sempre conduzí-lo em direção à sua vontade.
2) De vez em quando, é preciso parar o que está sendo escrito para usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3) O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos, não é necessariamente algo ruim, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
4) O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
5) O lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços...
Cuide bem do seu lápis...

2 comentários:

Unknown disse...

benhê a cada dia vc se supera! Parabéns, ótimo texto (: s2

Unknown disse...

Hannah, vc tem toda a razão quando diz que somos postos à prova quanto aquilo que acreditamos, aquilo que juramos de pés juntos fazer (ou não fazer). Mas a nossa mente deve ser como um pára-quedas, que só funciona quando está aberta. E olha, como isso nos permite crescer, né?
E compartilhar essas coisas que vc aprendeu com seu lápis com certeza mudou o tratamento que eu vou dar ao meu!
Deus te abençoe querida!
Beijos, Camila - Unirio