sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Considerações finais sobre o dia dezessete de setembro.

Com a biologia aprendi que o ser humano nasce, cresce, reproduz, envelhece e morre. Etapas simples e objetivas que se concretizam numa duração de tempo considerável se levarmos em consideração uma morte natural, por velhice. Mas por traz dessas etapas estão as entrelinhas... a primeira palavra, o primeiro dia na escola, o primeiro beijo, a primeira espinha, o primeiro melhor amigo, a primeira saída a noite, o primeiro dia de aula na faculdade, as primeiras decepções, as maiores alegrias, choro, risos, momentos em família, brigas entre marido e mulher, namorado e namorada, irmão e irmã... Momentos de amor, momentos de dor, momentos de paz. Aquela viagem, aquele dia tedioso na faculdade, a consciencia pesada... Será que amanhã resolvo? Porque não acho aqueles papéis? Queria que sobrasse mais dinheiro esse mês... Será que estou mesmo fazendo a coisa certa? Preciso emagrecer três quilos! Não sei se caso ou compro uma bicicleta...
Hoje é o dia... por mais comum e rotineiro... o dia de ser feliz. O dia de dar menos valor aos problemas. O dia de receber amor. O dia de se amar mais. O dia de cuidar de si. É preciso entender que a vida infelizmente não é só feita de sonhos... viver "entre o chão e os ares" é bom, muito bom... mas é preciso aterrisar em algum lugar seguro, por mais dolorido que as vezes pareça.

FÉ.

2 comentários:

Milene Leite disse...

Elis canta 'viver é melhor que sonhar'. Eu concordo com ela =)

Seus textos refletem a pessoa linda que você é.

Um beijo, amiga.

Rafael Suhett disse...

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, é ter coragem de reconhecer nossos erros e saber que somos seres humanos.
Ser feliz é ter coragem de olhar nos olhos de quem nós amamos e ter a ousadia de dizer: "eu te amo! Eu preciso de você!". (Eu te amo hein)
Já vi muitos miseráveis morando em palácios, são pessoas notáveis profissionalmente, éticas, excelentes, mas esqueceram a arte da contemplação, esqueceram o bem mais precioso que um ser humano pode possuir durante sua existência.
Cada ser humano deveria compartilhar sonhos, cada pai, cada professor, cada executivo e cada político deveria compartilhar esperança, a arte de pensar, a estimulação da criatividade, para que possamos nessa belíssima e cultíssima trajetória existencial vivermos de maneira profunda, altruísta e solidária..
Mas o que está ocorrendo é que nossa espécie está adoencendo rápida e coletivamente, nunca a indústria do lazer se multiplicou como tanto, até a televisão como fonte de lazer, e nunca as pessoas foram tão tristes e sujeitas a tantas doenças psiquicas, o que está ocorrendo??

Desejo que você seja uma grande sonhadora e nunca desista, dê sempre uma nova chance para si mesma...Nunca desista de si mesma e nunca desista das pessoas que você ama.
E que a felicidade seja sempre a sua companheira.

Beijos Hannita!!

Rafael suhett