terça-feira, 26 de outubro de 2010

as coisas seriam sim mais fáceis e as vezes menos preocupantes na vida se fossem simples. Não tiro o mérito de quem consegue determinadas coisas com esforço, e entendo que é por causa deste que há o merecimento de se ter aquilo que deseja... mas e quando as coisas não precisam aparentemente de tanto esforço assim? seria justo que nós nos "martirizássemos" tanto pra tomar alguma decisão?
fica a dica pra pensar...

2 comentários:

Unknown disse...

"Sonhos de Uma noite de Verão"

Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem diga nem todas, só as de verão.
Mas no fundo isso não tem muita importância.
O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre.
Em todos os lugares, em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado.



(William Shakespeare)

Renan Duarte

Rafael Suhett disse...

Hannahhh....
Sempre é necessário um esforço, e mais ainda, quanto maior o esforço, maior será a recompensa..
Vou evidenciar aqui esse meu ponto de vista com um exemplo:
Imagine você mesma com aquela matéria simples da faculdade que não necessita de esforço para passar, se você não se dedicou a esta matéria e passou mesmo assim, pergunte-se agora: Será que eu domino tudo aquilo que eu fiz, ou melhor que eu apenas fingi que fiz?!!
Pode não ter acontecido com você, mas conheço muitos casos em que muitas pessoas sem a necessidade do esforço, têm a falsa impressão de que sabem tal coisa, e quando é necessário utilizá-la, percebem que não é aquilo, e talvez pode ser tarde demais para consertar aquele pequeno furinho que se transformou em uma cratera...
Há aproximadamente 1 mês, eu cheguei para o diretor da escola politécnica e fiz algumas perguntas a ele, sobre a carga de matérias por período (7 ou 8) e a dificuldade das mesmas, do curso em que estou matriculado.
E perguntei se poderia cursar algumas disciplinas no CEFET, que é relativamente mais fácil do que lá. E ele sem pensar, me respondeu com uma bateria de perguntas, as quais me levaram a pensar e me esforçar mais do que já estava me esforçando.
E uma das perguntas que me fez foi a seguinte:
Porque ter um diploma que só é conseguido com extrema dedicação e esforço, sem esforço?!
E em seguida finalizou:
Espero ter ajudado, caso continue com a mesma idéia, pode fazê-la, mas saiba que é melhor uma verdade que dói do que uma mentira que produz falso alívio, de modo que se você não conseguir se formar aqui, é porque não mereces ser engenheiro.
O que ele disse a mim naquele instante foi exatamente sobre esse "esforço" que estamos falando.
Podemos sim conseguir muitas coisas sem esforço, mas não daremos tanto valor assim.
Portanto, finalizo aqui a minha opinião de que sempre é necessário um grande esforço, e nunca achar que tudo esforço é suficiente.

Rafael Suhett