domingo, 28 de novembro de 2010

Turbulência

Não vim aqui hoje falar de sentimentos pessoais e anseios. Vim aqui para tentar demonstrar em palavras minhas dúvidas a respeito da situação do nosso estado e particularmente, da cidade do Rio de Janeiro e até que ponto o contato com as mídias de comunicação de massa nos influencia.

Até que ponto nosso filtro de o que "devemos" ou não levar em consideração está funcionando? Será que eu deveria estar satisfeita? É tão dificil estar satisfeita, se pensar numa proporção maior dos fatos... mesmo assistindo a todo esse trabalho, que diga-se de passagem, está "comovendo" a todos, uma atitude de dimensões até então inesperadas vinda de nossas forças armadas, por assim dizer, e que, diga-se de passagem, está desempenhando um belo papel.

Mas até quando? E como mensurar todos esses fatos?

Será que devo aguardar por noticias cada vez melhores ou temer algum tipo de contra ataque? Quantas informações não devem estar sendo divulgadas e quantas pessoas envolvidas não foram sequer mencionadas? É tão complicado...

Não é difícil pensar também que todos os moradores da baixada fluminense estão apreensivos... quando toda essa operação terminar, para onde vão os esforços do nosso governo do estado? As pessoas esperam uma ação continuada e que garantisse de fato a tão almejada segurança pública, mas é reconhecido o tamanho desses esforços e sabemos o quão difícil será lutar cada vez mais por essa segurança, e que este trabalho que está sendo feito será o grande fato motivador na vida de muitas pessoas.

E mais uma vez eu cito The Killers :
" And sometimes I get nervous when I see an open door"


Nenhum comentário: