sábado, 26 de fevereiro de 2011

Simpatia é quase amor

Você chega na academia. Aquele professor sarado, lindo, musculoso e simpático te lança aquele olhar enquanto você está fazendo um exercício numa posição não muito feliz. Ele espera você terminar, chega mais perto e diz: "Que iiisso gata, tá mandando bem!"

Na noitada com amigos, você precisa fazer aquela visita rápida ao banheiro, e, enquanto caminha por entre várias pessoas, um cara percebe você, te acha bonita, e quando você chega perto segura sua mão e fala mansinho: "Oooi linda, podemos conversar?"

No metrô, cansada e com dor de cabeça. Mais um dia de trabalho/estudos se foi e você não vê a hora de chegar a sua estação de desembarque e ir pra casa. Quando de repente, a estação de uma pessoa que estava sentada se aproxima e você e mais um cara estão na disputa pela vaga. Ele te olha com um ar totalmente galanteador, estufa o peito e diz cheio de vontade : "Senta ai, princesa!"

Sendo gata, linda ou princesa, não importa. Se você é/foi alvo dessas situações peculiares, minha querida, pode jogar as mãos pro céu e agradecer. Sim, porque não?
Por mais tosca a cantada que você receba ( dentro dos limites do respeito, é claro) não custa absolutamente nada você deixar um pouco de lado sua preferência por um príncipe encantado aparecer na sua frente e declamar um lindo poema de Luís de Camões, porque, cá pra nós, isso nunca vai acontecer.
Além do mais, quem nunca teve seu ego levemente inflado cada vez que passa por uma situação dessas? O cara não precisa ser bonito não, basta ter atitude. E te fazer sentir notada.
O máximo que pode acontecer é você detestar incontrolavelmente o fato de ter passado naquela hora, por aquele lugar, naquele dia e rir do que aconteceu. Na maioria das vezes a cantada não cola, mas pode ser engraçada. E deve.
Ao invés de ficar ai, sentada, reclamando da vida à espera do cavalo branco, porque não levar na esportiva a chegada de um cavalo de tróia de vez em quando?

Pensa bem, desse jeito o seu copo vai estar sempre meio cheio.