domingo, 15 de março de 2009

REFLEXÃO POSTERIOR.


Por que hesitamos tanto em tomar nossas próprias decisões? Seria porque não temos tanta certeza do que queremos assim? Esse emaranhado de dúvidas nos compromete de uma tal forma que uma decisão mal pensada pode e deve repercutir de forma estrondosa na vida da gente, da mesma forma que uma decisão muito bem pensada pode vir a nos conceder um mar de dúvidas a respeito da nossa felicidade.


A sensação de liberdade que almejamos ao longo dos anos muda de uma vertente pra outra, isso é influência direta e maçante da nossa mentalidade à epoca vivida. E tomar decisões ao longo pensadas pode confrontar duas mentalidades distintas, caso realmente demore a ser de fato um fato.


A melhor coisa a se fazer, caso erre nas próprias escolhas é retroceder e consertar, mesmo que para isso você quebre seus proprios paradigmas e pré conceitos a respeito do que esteja fazendo, mas isso é bom pro individuo aprender que é passível de erros e acertos. E que quando erra está na obrigação de tentar consertar, para o seu próprio bem-estar, lógico.

Mudando um pouco o fio da meada gostaria de falar sobre o verbo "ir". O verbo ir, é um gás que ás vezes precisamos receber para continuar nosso rumo, uma injeção de confiança, ou até mesmo nossa voz interior falando mais alto. precisamos, ao tomar nossas decisões, nos ouvir sim, mas aproveite, caso voce tenha alguém pra falar para você. Por mais que você nao leve tanto a sério o que está sendo aconselhado ou a experiência de vida que está sendo relatada, a voz da experiência deve ser sempre bem recebida, porque podemos usar as experiências dos outros para seguir o método de raciocinio delas ou nao em determinadas situações. E eu sou do tipo de pessoa que acredita que o "ouvir" é enriquecedor e o "contar" é reflexão.

"Porque parte de nós é entendimento e a outra aprendizado".
Uma mensagem pessoal: Encontre o leão que há dentro de você.

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente não devemos temer às nossas decisões...Devemos procurar ser maior a cada dia, evoluir, progredir, expandir, etc.
Dentre infinitos sinônimos, tentar sermos maiores do que já somos.
É o que está implícito na imagem!!
Afinal, aprender nunca é demais!!

"O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano."

Larissa Alves disse...

adorei o modo como você escreve,principalmente no terceiro paragrafo,haha :) parabéns