quinta-feira, 9 de abril de 2009

"Quem é mais sentimental que eu?"

Os sentimentos são como forças internas que nos movem e nos estimulam a quebrar nosso silêncio. Se o sentimento não participasse das nossas atitudes jamais perceberíamos o quanto é capaz de sentirmos,por exemplo, frio na barriga quando estamos perto de quem nos desperta paixão ou o quão intenso pode ser um abraço.. ou quão destrutiva pode ser uma palavra.
A sutileza da percepção é um ponto positivo para quem tem os sentimentos aguçados mas a dor da desilusão pode ser o preço que muitas vezes pagamos (sim, eu me incluo nesse grupo de pessoas).
Acredito piamente que por mais desumanas que as vezes algumas pessoas parecem ser existe um sentimento dentro delas que as incita a agir dessa forma... as origens e os porquês são desconhecidos, mas uma coisa é certa:os sentimentos são armas, são instrumentos capazes de conduzir a humanidade...( no caminho do bem ou no caminho do mal..)
Não me orgulho de ser uma pessoa sentimental.. as vezes o preço que pago por ser assim é muito alto, e só eu sinto o grande peso disso tudo. Mas também não desgosto de ser assim. Na verdade eu não seria quem sou e não chegaria onde cheguei se eu fosse uma pessoa diferente, menos ou mais sentimental. E, pra falar a verdade, esse meu jeito acaba sendo reconfortante algumas vezes.
" Quem é mais sentimental que eu?"

8 comentários:

Unknown disse...

sem delongas, com certeza me incluo nesse seleto grupo de humanos sentimentais. Penso, intimamente, que o mundo seria muito frio, ante a ausência de sentimentos. É mais ou menos o que você falou: o sentimento impusiona a humanidade.....

E complementando a sua afirmação, ouso dizer que o sentimento é o que faz as pessoas desiguais..é mais do que uma aprencia física ou mesmo um documento de identidade...

o sentimento é aquele que formula todo e qualquer tipo de caráter, personalidade...

coitados são aqueles que agem friamente.....não existe calculismo sentimental!!!

hj eu entendo aquela frase:

" a gente sofre, mas a gente se diverte"..

...pois muitos são os contras de ser sentimental ( estamos sempre a mercê do sentimentos dos outros, pra exercer o nosso em sua plena magnitude )....porém, uma pessoa madura sabe que as benfeitorias oriundas de um sentimento sincero são as mais válidas, e nada merecedoras de derrotas...isso tudo pq o sentimento constrói, por mais que ele seja frustrado....

=)

André Luiz disse...

Posso te Dizer q sou mais sentimental que você e me orgulho mt dessa capacidade, somos quem somos , não podemos mudar, somos felizes do jeito q somos e pago qualquer preço para continuar assim. Hannah você so é essa maiga maravilhosa por causa desse Dom q poucos possuem! Siga seu instinto, seu sentimento, siga seu coração! Seje Feliz! Beijos do seu amigo q te ama mt!

Anônimo disse...

Nossa ... naum sei escrever lindamente com meu amigo victor rs, mas concordo em genero, número e grau. Sem duvidas o sentimento eh algo q temos q levar smp em nossas vidas, do q seria a vida sem um sentimento como fator principal? naum existiria o amor, o odio, o carinho, enfim, muitos dos sentimentos q recebemos e damos. E não tenha vergonha minha hanita linda, ser sentimental não eh sinonimo d algo errado e muito menos ruim, tenha essa caracteristica msm, pois se vc tivesse, faltaria de certo modo o encanto q eh de certo modo sua marca registrada. Adoro-te d +. Tiago Rosa

Lucas Oliveira disse...

[2] para o texto. Sem mais.
Um beijo Hannah =)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Denise Egito disse...

Oi, Hannah
Você ainda é jovem, não se angustie. Com as experiências da vida ficará mais madura e aprenderá a dosar melhor seus sentimentos.
Um beijo pra você

Unknown disse...

Jamais somos medíocres quando dispomos de muito bom senso e de muito sentimento!!!..
Continue sendo que és!!
beijos!!