quarta-feira, 21 de abril de 2010

ABAIXO O AMOR ????



Sei que não sou a pessoa mais apropriada no mundo pra falar disso... Tudo bem, encare como se o que você está prestes a ler fosse um artigo de auto ajuda ao avesso....

Você, garota bonita, inteligente, que passa horas na academia ou então fazendo algum tipo de esporte pra cuidar do seu corpo, ou até mesmo você que não tem problemas com a balança e suas únicas preocupações estéticas resumem-se a ida ao cabeleleiro... Você também, mulher feita, que passa horas por dia trabalhando e não tem tempo de se cuidar como gostaria, mas sabe a beleza e o valor que possui.....

Você, que sabe o quão caro foi o preço do tratamento novo que você fez no cabeleireiro e aqueles cremes novos receitados pela sua dermatologista, e quantas horas por mês você costuma gastar sentada naquela cadeirinha untanto desconfortável da manicure quando, porventura, você não está nos seus melhores dias porque está se sentindo sozinha- como se já não bastasse estar solteira - e como quem não quer nada liga o rádio ou a TV e ouve dados do tipo: “Em números absolutos, o excedente feminino, que era de 2,5 milhões em 2000, chegará a seis milhões em 2050!!!!!” Ok vai... quem nunca se desesperou, ou se enraiveceu, ou ficou um pouquinho sentida quando isso aconteceu?
Nessas horas imagino qual seria a solução a ser implantada, penso que se na cultura indiana, onde um homem pode casar-se com mais de uma mulher fosse efetivada no nosso pais, os problemas nesse aspecto terminariam! Mas e os nossos ataques quase insignificantes de ciúme e insegurança?? Será que ciúmes faz parte da cultura deles também??
Não se surpreenda se concordar com o que foi lido acima, mas a mais pura verdade é que meu príncipe encantado (ou o seu) se perdeu e não há caos aéreo ou enchente que agrave ainda mais nossa situação.

Brincadeiras à parte, jamais pense em largar de mão tudo o que você faz para sentir-se bem consigo mesma, até porque essa manifestação de amor-próprio é importante, pessoal e intransferível!
Curta-se primeiro, ame-se primeiro e o que tiver que acontecer com você um dia com certeza vai acontecer.... Entenda que aquele cara que você saiu semana passada que prometeu te ligar no dia seguinte e parece ter esquecido da sua existência ou se importado pouco com você, ou aquele amigo por quem você descobriu estar apaixonada, mas só tem olhos pra namorada, ou ate mesmo aquele rapaz que você viu uma vez na vida, mas foi suficiente pra gravar seu rosto e pensar nele todos os dias antes de dormir – já que você não tem ninguém real pra sonhar- são pessoas certas sim, mas para outras pessoas e não pra você, e essa é uma das mais difíceis aceitações nossas.
Só porque ele não mandou aquela mensagem quando chegou em casa não quer dizer que ele não te ama, ou esqueceu o dia em que vocês se beijaram pela primeira vez, juntamente com o local e o horário... Não espere tanto esses detalhes, porque da mesma forma que eles podem dizer bastante coisa, eles podem dizer nada... o caráter e a personalidade da pessoa dirão.
Homens, valorizem-se também! Seus cérebros não podem ser acervos somente de “gols da rodada”, o novo produto que garante ganho de massa muscular em apenas uma semana ou a nova playboy desse mês. Valorize seu poder intelectual, sua companhia e sua importância!

Para todos: Caminhar juntos, na mesma direção, estar em sintonia, aproveitar da melhor forma o tempo na presença do outro, ou mais: respeitar o tempo do outro, valorizando o sentimento e o compromisso podem ser o diferencial de um relacionamento.

7 comentários:

Giuline disse...

Então, acho que o documentário e as doses de realismo que ando adicionando ao seu refrigerante estão dando certo. Adorei! beijos

Palmyra Couto disse...

Prima, acho que você escreveu isso pra mim!! rsrs ;) e concordo plenamente!!! Nos temos que nos valorizar e os homens tbm, e concerteza se não deu certo ainda, é pq o fim não chegou!!!
bjos

Ingrid disse...

mto boom amiga!
amor-próprio antes de tuudo, o resto vai acontecer...
ja dizia cócegas: " quando vc menos esperar piiinta..." hahahahahaha

Unknown disse...

Todas as coisas ocorrem em seu devido tempo, devemos esperar esse tempo...
E valor é o que devemos ter de melhor!!! Uma pessoa vale tanto quanto ao valor que dá a si mesma..
Basta reconhecermos o valor que temos, que em breve poderemos ver que nada foi por acaso.

Unknown disse...

'amor próprio é importante, pessoal e intransferível!' Bela colocação prima! =) Parabéns belo blog, arrasou!

Paula disse...

Acredito que o que é de cada um está guardado! "já que você não tem ninguém real pra sonhar- são pessoas certas sim, mas para outras pessoas e não pra você, e essa é uma das mais difíceis aceitações nossas" fico pensando... o que é pior???? será que eh mesmo não ter em quem pensar?
enfim... amei o texto me identifiquei mto!!! volte sempre ao meu blog, amiga! t linkei! bjinhuxxx

Lucas Oliveira disse...

Muito bom texto.. parabéns meu bem! suas ideias foram bem transferidas para o papel! um beijo s2