sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Natureza selvagem"

Imagine-se só.
Imagine-se abdicando do mundo e das pessoas para entrar numa viagem exclusivamente sua em busca de um eu interior que você está doido pra conhecer...
À primeira vista pode ser uma coisa muito interessante... mas quem disse que pra conhecer a si mesmo você tem de estar só? Quem disse que para você ser apresentado ao seu eu interior seja necessário reclusão e afastamento?
Tolos são aqueles que pensam que conseguem viver por si só. Tolos são aqueles que esperam o dia de se libertar das amarras mais reconfortantes e estáveis que caracterizam o processo individual de acoplamento a uma sociedade. Tolos são aqueles que se acham no direito de não voltar atrás, mesmo arrependidos.
Tolice é não ser você num mundo que depende tanto da individualidade de cada um. Tolice é estar em conjunto mas não se permitir. Tolice é abster-se de viver. Tolice é não saber dar valor as coisas, num mundo "cheio dos valores" como o nosso.
Tolice é desistir. Tolice é não acreditar em si. Tolice é pensar no que os outros acham ou deixam de achar, no fim será você contra você mesmo...

Esses pensamentos soltos foram sentidos depois que assisti Natureza Selvagem... recomendo.

Um comentário:

Rafael Suhett disse...

Bannaaaaannahhh!!!! Concordo!!

Tolice é o que há de maior em nossa nação!! Onde já se viu !?!
Vou aproveitar para complementar seu texto, além de concordar com tudo o que disseste...
Já que estamos em período eleitoral, vamos falar de algumas tolices relacionadas a este...
Tolice é acreditar nos políticos que tentam nos persuadir com sucessivas falácias através dos discursos e do marketing que nos sufocam dia e noite...E pior que conseguem, exclusivamente pela tolice de nossa população!!
Tolice também é nossa classe eleger Dilma como presidente deste país, a pior candidada de todos os debates, a mais incoerente e a que está no partido mais corrupto dos últimos anos!!!
Tolice é nossa população elegê-la em troca de 100 reais de bolsa-família...
Tolice é elegê-la vendo o governo atual MATAR milhões de pessoas todos os anos nas filas dos hospitais por que não tem recursos, falta médicos, hospitais, remédios, saneamento, falta tudo!!!
Nunca os juros do bancos e operadores do mercado financeiro foram tão altos, nunca o salário mínimo cresceu tão pouco em termos de porcentagem!!
Falta tudo, tudo progride negativamente...só não falta uma coisa!!! O bolsa-família, que é mais um recurso de que o governo usa para se reeleger!!
O governo atual aproveita-se da TOLICE e da ignorância do povo reeleger-se novamente!!
Infelizmente a maioria da população é TOLA, por isso eles têm o governo que merecem!!
Tolice também é a minoria está discutindo política, sendo que a maioria sempre vence!!
Tolice também é eu estar aqui falando isso!! hahahahahaha...

Mas a tolice de todas as tolices, é a tolice de se conformar e contrinuir com a tolice!!

Kisses Bannanaah....Flambada!!rs

Rafael Suhett...