segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A fairytale in reverse

Ela perguntava-se a todo tempo se era fruto de sua imaginação. Não podia ser. Todas aquelas palavras que foram ditas, todas aquelas frases por eles escritas, todas aquelas ligações inesperadas... todas aquelas mensagens subliminares.

Seu nome: Mariana. Idade: 21. Ocupação: Estudante universitária - Arquitetura.
Ela lembrava-se muito bem do dia em que o conheceu. Era verão... era em Búzios. Conversaram a noite toda, sobre todas as coisas... e no fim, quando ela partiu ele a surpreendeu com aquele olhar... olhar que só ela percebeu, em meio a toda aquela gente, que a atingiu cheio de intenções. Ele: Pedro. Idade: 23. Estudante de Engenharia.

A partir daquela noite não perderam mais contato... mesmo depois de algum tempo, já tendo voltado para a cidade, em meio à correria do dia e aos compromissos, a magia daquele encontro continuava intacta. E eles faziam questao de mantê-la.

Perdida nesse misto de incertezas ela vai levando seus dias ... e constantemente se questiona até que ponto isso é certo e aonde esta história está posicionada no caminho entre o etéreo e o real...
Tudo o que ela queria agora era estar com ele. Tudo o que ela queria agora era dividir esse sentimento e ser correspondida, tudo o que ela queria era esclarecer as coisas. Pelo menos por hoje. O amanhã não se sabe.
Difícil tentar entender todos aqueles sinais, insinuações, toda aquela saudade repentina e toda aquela influência que ele exercia sobre os pensamentos dela. Eles raramente se encontravam... e isso era tão difícil. Logo ela...

Como consegue atingir tanto esta menina? Ela questiona-se a todo tempo se é única nesse sentido, se caso representa alguma coisa real pra ele... As vezes Pedro parecia tão distante... as vezes perto demais, como um sonho.
Que fique bem claro, como ela mesma disse: "Não sou apaixonada, so estou incomodada..." e eu acredito nela. Mas se ele desse essa oportunidade aposto com você que ela se apaixonaria... porque, as vezes, sente raiva de si por ser tao "influenciada". Não influenciada a ponto de deixar de viver por si só, esperando uma resposta... influenciada pelo fato de sonhar acordada com Pedro todas as vezes que eles se viam ou se falavam. As vezes Mariana mentia para si mesma, dizendo não passar de uma amizade.

Não era para ser desta forma... mas aquele olhar nao deixou... as palavras que dissera tambem nao, nem as frases, as conversas.... Pedro, não se sabia ao certo o que pensava. Era como se houvesse uma capa sobre ele, daquelas bem impermeáveis e que a cada tentativa de entendê-lo era consequentemente desconpensatória.
E, como num passe de mágica, some. É sempre assim... e volta com aquele ar profissional, distante... como se nada tivesse acontecido, como se ele nunca tivesse sequer imaginado a possibilidade de existir aquele conhecido "nós dois". Muitos estudos, muito trabalho, vários compromissos...Isso as vezes mexe muito com ela.

Ela também questionava o porque de quando tentava dizer algo a mais, ele reagia de uma forma totalmente fria e distante.. perfeitamente se esquivando...fugindo... fugir pra que?
Qual era seu problema?
Sera só um jogo? Uma diversão? Ela sempre pensa coisas muito bonitas e nutre um lindo sentimento por ele, mesmo que não saiba distingui-lo. Só a pureza basta.

Sim, Pedro vê... vê e sabe... cada coisa que ela sente.

Nenhum comentário: