sexta-feira, 25 de março de 2011

CORDA BAMBA


A busca pelo equibíbrio é uma das tarefas mais inquietantes na vida de um ser humano. Se você chora, é fraco, mas se você não transmite qualquer tipo de emoção, é um sem-coração. Se você enfrenta, é exagerado, mas se você vive calado, é submisso. Se você corre atrás, pode ser intransigente, mas se você espera as coisas acontecerem, não merece que elas venham até você. Nunca ninguém está satisfeito.
Acho que o maior problema ao julgar as coisas e as pessoas ao nosso redor é justamente a falta de um espelho. É fácil, mas muito fácil, apontar os erros e as atitudes que poderiam ser melhoradas nos outros, mas nunca ninguém ousaria trocar de lugar e trocar os problemas. Até porque problemas são "pessoais e intransferíveis".

"Deve-se DANÇAR CONFORME A MÚSICA". Ok, mas e se você não souber a coreografia?
"Deve-se SEMPRE OUVIR A VOZ DO CORAÇÃO". Ok, mas e se você estiver com sérios problemas de audição?
"Deve-se PENSAR ANTES DE AGIR". Ok, mas e se você realmente for surpreendido? O que você faria?
"Deve-se SEMPRE CONFIAR EM EM SI MESMO". Ok, mas e se você não tem total certeza sobre suas escolhas, que caminho deve seguir?

É preciso aceitar também o fato de NÃO SABER as respostas, os caminhos mais adequados, as palavras mais coerentes, o momento certo. Então, por favor. Vamos parar também com a mania de sempre julgar a si mesmo. Preocupe-se, mas preocupe-se menos. Cobrar de si não é errado, mas faça na medida certa, apresse-se lentamente, acalme-se... Se viver fosse realmente muito fácil não teria tanta graça. E a vida torna-se ainda mais bela quando aprendemos o quão fascinante é encontrar beleza em cima de uma corda bamba.

8 comentários:

Leli!! disse...

Pura verdade, esse e o mal do ser humano e acho que isso nao muda. tem pessoas que tem a mania de falar da vida alheia, recriminar , sempre colocar impecilhos do teto do vizinho. e o mal do ser humano que vem de decadas e decadas

Hannah Ramos disse...

Obrigada por ter lido e comentado! Beijos!

Adriano Miranda disse...

Textto perfeito, esta de parabens Hannah

Hannah Ramos disse...

Obrigada querido! Grande beijo!

Lucas Oliveira disse...

Simplesmente sensacional.. e estou 100% de acordo com o texto! Parabéns, meu bem

Hannah Ramos disse...

Obrigada meu anjo!

Silvia Almeida disse...

Oi linda! Vc está arrasando heim!! Gostei demais do texto. Realidade a qual todos nós vivemos e muitas das vezes nos perdemos em nós mesmos.Beijossss.

Hannah Ramos disse...

Muito obrigada Silvinha! Obrigada por acompanhar o blog! Grande beijo